-->
Este é um blog para as pessoas que gostam de objetos de decoração e de decorar suas casas de forma simples, linda, prática e sustentável. Seja bem vindo a Ginez Arte!!!



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aluguel, com a sua cara!

Pessoal, achei esta reportagem muito boa. Nela vocês teram algumas dicas de como decorar sua casa mesmo morando de aluguel.

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/
Morar em um imóvel alugado não significa que a casa não possa ter o jeito de quem vive nela. Especialistas afirmam: dá para transformar todos os ambientes, sem muito quebra-quebra. Navegue pela planta interativa e saiba como renovar o visual de cada cômodo
Por Vanessa Lima. Arte Maycon Silva
Todo mundo sonha com a chance de ter um cantinho, decorado com a sua essência. Das paredes e pisos até os móveis e objetos, cada detalhe reflete a identidade do morador. Mas, por um motivo ou por outro, nem todo mundo consegue adquirir a casa própria tão rápido. Às vezes, o aluguel é a saída mais viável. No entanto, morar em um imóvel que não é seu não é motivo para frustração. De acordo com os arquitetos Maristela Gorayeb e Diego Revollo, dá, sim, para deixar a casa ou apartamento provisório com uma decoração caprichada, sem ter prejuízo por isso.

 “O arquiteto sempre prefere partir da estrutura, mas, em geral, quando é um imóvel alugado, as pessoas já moram no local e isso dificulta. Além, é claro, de o investimento alto não ser vantajoso, porque a casa é provisória. Mas é possível mexer pouco e deixar o lugar bacana”, afirma Diego. “Existem vários tipos de soluções, que podem ser muito práticas e econômicas. Tudo depende do estilo de quem vai morar naquele ambiente. É tudo muito conceitual”, diz Maristela.

OTIMIZE O ORÇAMENTO
Para Diego, a primeira dica e uma das mais importantes é fazer o máximo para não mexer na estrutura elétrica. Segundo o arquiteto, parece uma coisa simples, mas acaba sendo uma obra trabalhosa, de alto investimento. “Prefiro fazer adaptações. Se a sala tem um ponto de iluminação central, utilize uma lâmpada direcionada, em vez de querer adicionar mais pontos. Depois, é possível contornar isso com luminárias, por exemplo. O resultado tem qualidade mas o trabalho que isso vai dar é infinitamente menor”, explica.
TINTA É A SOLUÇÃO
Quer uma mudança de impacto, sem ter muito trabalho e sem mexer muito no bolso? Se as paredes estiverem em boas condições, a tinta é a solução mais rápida. Escolha o tom que mais combina com o seu estilo e mãos à obra. “A tinta é sempre a melhor alternativa. É possível transformar um espaço, apenas trocando a cor”, diz Maristela.

 Leia mais:  http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI143643-18066,00-ALUGUEL+COM+A+SUA+CARA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário